3 Hotéis na Europa que Valem a Viagem

Hotel Villa Cora

Hotel Villa Cora

 

Já pensou em fazer uma viagem ao passado sem perder as regalias dos tempos modernos? Isso é possível. Em Portugal e na Itália Ameizing.com dá a dica de 3 hotéis fantásticos que são verdadeiros monumentos históricos. Vale a pena conferir!

Todo mundo sabe que a Europa é perfeita mistura da tradição, — percebida por meio de seus prédios, castelos e monumentos preservados —, mesclada com o que há de mais moderno em termos de tecnologia. É essa mistura que a torna tão atraente. E, a apenas 35 minutos do centro de Lisboa, em Cascais, cidade litorânea de Portugal, encontra-se o Farol Hotel, um exemplo vivo desse equilíbrio entre o antigo e o novo. Com apenas 33 quartos, ele foi construído em cima de uma mansão do século 19, datada de 1880. Inteiramente remodelado, ganhou projeto contemporâneo e minimalista das mãos de renomados designers europeus Ana Salazar, António Augustus, José  Antonio Tenente e João Rolo. Sua localização, no limite máximo dos penhascos de Cascais, sobre as rochas, oferece uma vista deslumbrante do Oceano Atlântico. A piscina de água salgada ocupa também lugar de destaque no projeto arquitetônico.

Na Toscana, uma das regiões mais belas e românticas da Itália, também é possível hospedar-se em prédios históricos que valem a viagem. É o caso do Castello Del Nero, antiga residência de uma família nobre fiorentina do século 12, situado entre Florença e Siena, com vista para o Vale de Chianti, a principal região vinícola da Itália. As paredes maciças da construção abrigam  afrescos belíssimos.

Totalmente reformado, o Castello Del Nero atende às necessidades do mundo moderno e oferece aos seus hóspedes TVs LCD, internet de alta velocidade, ar condicionado e camas king size. É possível participar de um duelo de vinhos dentro da adega do hotel, sob a orientação do sommelier local e até comer na antiga estrabaria, onde funciona o La Torre, restaurante premiado com 1 estrela Michelin. Se preferir se entregar ao dolce far niente , a grande piscina e o spa de 1.000 m2 são uma boa opção. Mas se quiser aventurar-se, é possível caçar trufas, experimentar voar em balões, passear a cavalo ou andar de bicicleta.

Bem perto dali, na vizinha Florença, o Villa Cora também é mais um exemplo de hotel extraordinário. Localizado bem no centro histórico da cidade, o hotel é formado por três construções distintas, todas restauradas. São elas: a mansão principal (com 29 quartos, cada um decorado em um estilo inspirado nas personalidades que ali se hospedaram); o antigo estábulo (14 quartos cujo tema é a burguesia do século 19) e ¬ a Follie (com dois quartos privativos).

Por lá já passaram personalidades do porte da princesa Eugénie, esposa de Napoleão III, o compositor russo Tchaikovsky e do compositor francês Debussy.

O Villa Cora é um verdadeiro resort, formado por jardins, piscina aquecida, spa (com tratamentos super high tech) e com uma vista mais do que privilegiada de Florença e do famoso Duomo de Brunelleschi da Catedral Santa Maria del Fiori.

Castello Del Nero

Farol Hotel

Comentários

Fale conosco pelo telefone (11) 2925 2901 ou Clique Aqui