Matetic Vineyards e Hotel La Casona Destino Ideal Para Enoturismo

15190493

Hotel La Casona e Matetic Vineyards:
ótimo duo para aqueles que se interessam pela enologia

Para interessados pelo enoturismo, a vinícola Matetic é um destino ideal. Bem localizada, fica a apenas 1h20 de Santiago, 50 minutos de Valparaíso e 20 minutos de Isla Negra. Seus vinhos acumulam diversos prêmios internacionais, como o International Wine Challange, The Wine Advocate – Robert Parker e Wine&Spirits, resultado da produção de qualidade de nove tipos diferentes de vinhos.

O destaque vai para as linhas Corralillo e EQ (de Equilíbrio), elaboradas com uvas orgânicas e de acordo com o conceito biodinâmico, cuja base é a aplicação de métodos naturais de cultivo e controle de pragas, sem agrotóxicos nem outros produtos sintéticos. A Matetic produz por ano cerca de 60 mil caixas, com 12 garrafas cada; uma pequena quantidade que acacaba concebendo a seus produtos mais exclusividade.

Aos que forem visitar o local, sugere-se a hospedagem no Hotel La Casona, cujos quartos tem vista para os vinhedos da Matetic. Os vinhos da marca estão a venda na winebar do hotel, “El Emporio”, onde também pode-se encontrar queijos, mel e produtos de lã.

O hotel, em um casarão colonial antigo, atualmente tem sete apartamentos que contam com terraços privativos, cama king size e lençóis de algodão 600 fios. Em novembro, será inaugurado o oitavo. Amenities L’Occitane e roupões figuram nos banheiros. Toda essa elegância levou o La Casona a conquistar, pela terceira vez consecutiva, o Certificado de Excelência do TripAdvisor.

Para quem interessar possa, as crianças são super bem-vindas, e para elas, ao invés de degustação de vinhos, o hotel oferece suco de uva no lugar, além de passeios a cavalo pela propriedade.

Comentários

Fale conosco pelo telefone (11) 2925 2901 ou Clique Aqui