DayCare Pelo Mundo

MU_Childrens-House_©_David_Foessel_Photography05

Incríveis creches e o cotidiano infantil
em belas obras da arquitetura contemporânea

YOSHI NURSERY Tatta Architects Office

O bangalô de madeira consiste em uma grande sala quadrada central e quartos de serviços, como enfermaria e escritórios, ao seu redor. O projeto foi concluído em 2015 e fica em Nagasaki, no Japão. As janelas panorâmicas do abrigo permitem ver as paisagens da região de Sasebo; dessa forma, acolhendo as crianças também pela sensação das montanhas do entorno.

Fotos: Nishinihon Syabou

DAYCARE CENTRE WE-S Architecten

O prédio fica em Kasterlee, na Bélgica, e foi terminado em 2009, quando o conselho da cidade organizou uma competição para projetar uma creche que pudesse atender 120 crianças. O projeto da WE-S architecten, cujo principal objetivo foi a preservação total das árvores e uma orientação que permitisse o melhor aproveitamento da luz natural, ganhou e foi construído utilizando tons pastel.

Fotos: Filip Dujardin

CHILDREN’S HOUSE MU Architecture

As crianças de Briis-sous-Forges, na França, passam grande parte de sua vida escolar em meio à floresta da cidade. Desde cedo, aprendem a observar a natureza e suas propriedades. No coração da floresta, a creche mantém esse costume. O projeto, concluído em 2014, abriga também as árvores, que crescem e atravessam o teto por buracos circulares. A verticalidade do prédio se mistura com o ambiente, que envelopa a creche e abriga sensitivamente as crianças.

Fotos: David Foessel Photography

Comentários

Fale conosco pelo telefone (11) 2925 2901 ou Clique Aqui