National Afternoon Tea Week no The Dorchester

The Dorchester Collection www.jamesbedford.com

A sexta edição do evento ocorrerá no Hotel Le Dorchester,
que celebrará o tradicional chá da tarde britânico

A tradição se inicia em 1840 com a introdução do chá da tarde na Inglaterra pela sétima duquesa de Bedfort, Anna. Um dia, com fome por volta das quatro da tarde, a duquesa pediu uma bendeja de chá, pão com manteiga e bolo, o que acabou se tornando um hábito seu. Com o passar do tempo, começou a convidar amigos para se juntarem a ela e a pausa para o chá foi tornando-se cada vez mais famosa. Já em 1880, o chá da tarde era um grande evento, ao qual as mulheres compareciam com longos vestidos, luvas e chapéus.

Uma dúvida recorrente entre os amantes da tradição é a ordem: chá ou leite primeiro? Originalmente, as xícaras inglesas eram feitas de um material mais delicado, a chamada porcelana pasta mole. O leite era servido primeiro para evitar que a porcelana trincasse. Depois da invenção da porcelana pasta dura, pôde-se servir o chá primeiro sem estragar a xícara, de tal forma a tornar-se sinal de riqueza servir o leite somente depois do chá.

O evento que ocorrerá entre os dias 8 e 14 de agosto no The Dorchester, membro da Dorchester Collection, celebrará o Ice Cream Champagne Afternoon Tea. Mini cones de sorvete serão servidos juntamente ao chá, acompanhando o clima de verão europeu. Segue o cardápio completo do evento:

— Uma taça de Laurent-Perrier NV champanhe ou Laurent-Perrier Cuvée Rosé
— Uma seleção de sanduíches caseiros com pão artesanal
— Uva-passa e pequenos pães de nossa padaria servidos com geleia de morango
— Seleção de doces franceses
— Cones de sorvete caseiros
— Uma escolha entre grandes e raros chás, especialmente selecionados

Comentários

Fale conosco pelo telefone (11) 2925 2901 ou Clique Aqui