Exposição fotográfica Ícones de Hollywood abre hoje no Espaço Cultural Porto Seguro

Audrey Hepburn

A mostra — que pertence à Fundação John Kobal — apresenta 161 fotos originais de mais de 40 fotógrafos que trabalhavam nos bastidores dos grandes estúdios de cinema da década de 1920 a 1960, período conhecido com a era áurea do cinema. Eles tiveram papel fundamental na criação de vários mitos da indústria cinematográfica, embora à época não tivessem o reconhecimento pelo trabalho excepcional que faziam. Eram apenas funcionários da MGM, Paramount, Columbia e 20th Century Fox, entre outros grandes estúdios.

As fotos, na sua grande maioria, em preto e branco, são de excelente qualidade e entre elas destacam-se algumas que são verdadeiros ícones do século XX publicadas milhares de vezes na imprensa do mundo todo. As fotos de Audrey Hepburn, Marlon Brando e Rita Hayworth são alguns destes destaques que não passam incólumes. Mas há imagens curiosas, com a de Orson Welles, na época em que fez Cidadão Kane e de uma quase irreconhecível Greta Garbo jovem.

O cinéfilo John Kobal criou a fundação em 1990 para incentivar o estudo e a difusão da fotografia retratística. Desde a sua fundação, a John Kobal  tem oferecido bolsas, apoiado exposições e promovido o estudo do cinema clássico de Hollywood por meio da publicação de vários livros. No Brasil, seu acervo é representado pela Getty Images.

A exposição fica em cartaz de 17/02 até 16/04, de terças aos sábados, das 10h00 às 19h00. E aos domingos das 10h00 às 19h00.
Espaço Cultural Porto Seguro – Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos – tel.: 11 32262761.

Greta Garbo

Fred Astaire

Carmen Miranda

Comentários

Fale conosco pelo telefone (11) 2925 2901 ou Clique Aqui