Getty Images Fará Cobertura Espetacular das Olimpíadas Rio 2016

Tom Daley Portrait Session

Foto de Matthew Stockman/Getty Images

Uma das agências de criação e distribuição de imagens , vídeos e música mais importantes do mundo e parceira ofical do COI, a Getty Images vai promover a mais moderna cobertura dos jogos olimpícos do Rio de Janeiro. 85 mil imagens serão distribuídas em questão de minutos ao longo dos 17 dias dos jogos.

Em 1968, Tony Duffy, um contador de Londres que era apaixonado por fotografia e por esportes, resolveu cobrir as Olimpíadas do México com os seus próprios recursos. O fotógrafo amador tinha a intenção de cobrir as corridas mais nobres do atletismo, como a dos 100 m rasos. Mas, mesmo com sua câmera manual de 300 mm, não conseguiu competir com a enorme quantidade de profissionais que se amontoavam em torno da pista. Começou a andar pelo estádio e resolveu cobrir a prova de salto em distância. E qual não foi a sua surpresa quando percebeu que o americano Bob Beamon havia batido o recorde mundial da prova ao saltar  8,90 m, recorde que permaneceu intacto por 23 anos.

Somente Tony estava lá para eternizar o momento e teve a sua foto exclusiva vendida para milhares de veículos ao redor do mundo. E foi assim que iniciou sua primeira agência chamada Allsport, que pela qualidade impecável de suas fotos relacionadas ao esporte tornou-se na década de 80 a agência oficial do COI, Comitê Olímpico Internacional. Em 1998, a Allsport foi adquirida pela Getty Images que preservou a parceria com o COI.

Agora para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Getty Images, que dispõe uma das maiores coleções de arquivos de imagens das Olimpíadas, desde de 1896 em Atenas, na Grécia, trará um super time de fotógrafos especializados em esportes por categorias, além de fotógrafos especializados em fotojornalismo.

Dos 120 profissionais em operação no Brasil, 40 são fotógrafos especializados e 20 editores. Esta equipe cobrirá todos os eventos, desde a cerimônia de abertura, premiações e competições, além do clima como um todo no Rio de Janeiro (fotojornalismo). E com isso, a Getty Images pretende subir cerca de 6.000 imagens por dia para os seus clientes do mundo todo. A cada evento ou competição, as fotos,  do momento em que foram tiradas até serem acessíveis levarão apenas 120 segundos ou dois minutos e isso, já editadas, tratadas e com legenda.

E para ajudar no ineditismo das imagens, a Getty Images utilizará camêras robóticas (controladas por joysticks) em lugares estratégicos que podem ser acima da cabeça dos atletas como embaixo d’água na cobertura das provas aquáticas. A Getty lançará mão também de equipamentos de última geração como a camêra 360º que produz imagens panorâmicas e imagens gigapixel interativas de alta resolução.

 

O recorde mundial que foi fotografado só por TonyDuffy

  • Olimpíadas do México 1968
  • Americano Bob Beamon
  • Saltou 8 metros e 90 cm
  • recorde mundial que perdurou por 23 anos
  • Sucesso de vendas da foto inédita
  • Início da All Sports
  • All Sports é adquirida pela Getty Images em 1998
  • Parceira oficial do COI

Foto de Tony Duffy/Getty Images

Foto de Richard Heathcote/Getty Images

Foto de Al Bello/Getty Images

Comentários

Fale conosco pelo telefone (11) 2925 2901 ou Clique Aqui