JoergHeitschGallery392014T152850

Galeria em Munique reúne artistas domadores de luz em exposição conjunta

Embora sua presença passe muitas vezes despercebida, a luz faz grande parte de nosso cotidiano e é com ela que os artístas reúnidos pela Galeria Jörg Heitsch, em Munique, experimentam em mostra exposta do de fevereiro a junho de 2016.

Os artistas reúnidos na exposição “Masters of Light” tem linguagens muito diferentes: os materiais que usam vão de fotografia a lâminas de plástico; mas, além disso, seus trabalhos são sensivelmente diferentes: as emoções passadas pelas obras são diferentes de artistas para artistas. Não obstante, todos sabem manusear o artifício da luz com maestria, criando volumes e situações incríveis.

Thread People
O trabalho de Moto Waganari usa de estruturas vazadas criadas com fios metálicos para brincar com a luz, criando imagens únicas a partir das sombras das figuras humanas

◤ PETER DEMETZ
O escultor italiano trabalha com madeira para criar diferentes volumes a dar formas a diferentes situações. Foi ganhador do prêmio Pio Alferano, em 2016.

◤ YOSHIYUKI MIURA
Nascido em Fukushima, o artista utiliza lâminas inorgânicas contrapostas com cores gritantes para criar diferentes volumes que tingem a luz que encontram a obra.

◤ HANS KOTTER
O trabalho do artista alemão é mais agressivo, utiliza as cores para cativar o olhar do espectador em formas inusitadas e agudas. Sua criação de sucesso, Pure Illusion, cria explosões visuais compostas por luminosidades inesperadas.

◤ MARCK
Compositor de esculturas vídeo visuais, Marck nasceu na capital suíça em 1964. Desde então, já fez mais de 30 esposições pela Europa. Explorador das transparências, consegue causar reverberações obtusas nos espectadores.

◤ CHRISTIANE GRIMM
Nascida em Stuttgart, Alemanha, é formada arquiteta pela Universidade de Stuttgart em 1988. Trabalha com contrastes não só entre formas e cores, mas com foco e desfoco, criando motivos visuais interessantes.

Comentários

Fale conosco pelo telefone (11) 2925 2901 ou Clique Aqui